domingo, 22 de junho de 2014

Resenha: Teardrop, Lauren Kate

Título : Teardrop, Lágrima
Título original em inglês: Teardrop
Autora: Lauren kate
Editora: Galera
Páginas: 332
Nota:  4/5

Sinopse

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.
  

  Bem, vamos lá!
 
       Apesar de ter uma grande decepção com Fallen, eu resolvi dar uma segunda chance para os livros da Lauren Kate. Acontece que os meus planos na livraria era totalmente diferente, porém, a ideia de levar Teardrop surgiu do nada. Por esse fato, a lógica desse livro ser a primeira resenha daqui do blog também é um pouco surpreendente.
       
       A capa pode até receber alguns tons de rosa, azul claro e lilás, contudo, guarda um ambiente sombrio como todos os livros sobrenaturais. Eu realmente amei esse fato. Em relação, o livro já começa com uma jovem, a Eureka ( Que nome é esse? Só espero que a autora explique no próximo livro), arrasada com a morte da mãe. Além dos olhares estranhos e comentários maldosos das pessoas pelo a sua tentativa de suicídio. Sim, foi isso que você leu: Uma tentativa de suicídio. O único que parece entender ela é o seu antigo amigo Brooks.
 
     O mistério não termina por aí. Após a leitura do testamento de sua mãe, Eureka recebe alguns objetos estranhos e um livro escrito em um idioma desconhecido. No começo, a garota nem dar a atenção necessária para esses artefatos. Mas tudo é por um pouco tempo só. Sem contar com Ander , o garoto misterioso que vive aparecendo em lugares inusitados e desaparecendo da mesma forma. Será ele um maluco? Brooks também anda de uma maneira estranha.
 
   Tenho que ressaltar que a história gira em torno de uma lenda, em que uma menina que teve o seu coração partido, chorou tanto que deixou um continente inteiro inundado. Parece que Eureka também carrega um segredo que ela nem mesmo sabe.
 
       "Ela falou no tom mais grave que Eureka ouviu na vida:
       - Nunca, jamais volte a chorar."
 
     Teardrop realmente me surpreendeu. A autora criou um universo diferente de fallen, mas para quem também é fã dessa série de anjos, não se preocupe, Lauren tem as suas próprias características que não mudaram. Já aviso logo que a autora não teve muita pena dos personagens. Esperem mortes, drama e muitas lágrimas. Devo dizer que quatro estrelas devem ao fato de algumas pontas em questões abertas.
 
   Com personagens profundos, um enredo diferente da maioria, Teardrop não é um livro cheio de ação. Pelo o contrário, ele trabalha com o emocional ( e eu simplesmente amo isso nos livros). Então, eu recomendo.
 
                  Sobre a autora 
Lauren Kate (Dallas, 21 de março de 1981) é uma escritora americana de ficção adulta/jovem. Suas maiores obras incluem The Betrayal of Natalie Hargrove e a saga Fallen , que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times , na seção de livros infantis/jovens, em 8 de janeiro de 2010. A partir de quarta-feira 23 de junho de 2010, Fallen passou seis meses e duas semanas na lista.[
 
  
                                                      Até mais pessoal e obrigada por tudo :)
Não esqueça de comentar, compartilhar, seguir o blog... Isso pode manter ele vivo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deseja comentar? Fico muito feliz.
- Compartilhe a sua opinião com responsabilidade.
- Se seguir o blog, avise nos comentários para eu seguir de volta.
- Deixe o link do seu blog no final.
- Não vale fazer propaganda sem comentar o post antes.
Obrigada pelo o comentário :)