quinta-feira, 17 de julho de 2014

Bandas : '' Entre eu e você ''

A playlist da semana #3



OLÁ PESSOAL , EU SOU A ANA  CAROLINE ....


Hoje eu vou postar para vocês a playlist da semana.


Um dia eu estava em um total baixo astral , em um marasmo total . E adivinhem isso aconteceu nas férias ... Eu sei que férias é sinônimo de festa , alegria , passeios com a turma , mas isso não aconteceu não.
Então cansa de ouvir as mesmas musicas que estavam no meu celular resolvi pesquisar outros tipos de banda , em outros países e outros gêneros.
Foi então que eu resolvi pesquisar bandas de um país que eu amo muito a Holanda . Ela é mais conhecida pelo turismo o que pelas bandas . Isso realmente é uma pena , porque lá tem bandas muito legais.


Então vamos dar uma pausa nessas bandas modinhas e mergulhar no universo punk gótico e metal sinfônico que a nossa querida Holanda tem á nos oferecer. (Nada contra bandas modinhas só para reforçar . Eu também curto elas)





5º Lugar : Banda After Forever


After Forever foi uma banda holandesa de metal sinfônico formada em 1995 por Sander Gommans e Mark Jansen. Ela é conhecido por seu duetos entre Mark e Floor . Eles também eram compositores da banda. A banda ia bem até que uma doença atingiu Sander . Após sua recuperação decidiram por acabar com a banda.








4ºLugar : Banda Delain




Delain é uma banda de metal sinfônico formada por Martijn Westerholt, ex-membro da banda Within Temptation. Seu nome é uma referência ao livro "Os Olhos do Dragão" de Stephen King.O projeto musical que resultaria na banda Delain começou com Martijn Westerholt (ex-Within Temptation) e Charlotte Wessels (ex-To Elysium). Em 2001, Westerholt descobriu que sofria da doença de Pfeiffer e saiu da banda Within Temptation. Assim que melhorou bastante, em 2002, começou a compor, para passar o tempo. Quando reuniu material suficiente, o músico decidiu tornar as suas letras num projeto musical. Nesta época, Wessels era uma cantora desconhecida que morava perto de Westerholt.









3ºLugar :Banda ReVamp




ReVamp é uma banda holandesa de metal sinfônico formada em 2009 pela vocalista Floor Jansen, mesmo ano em que sua antiga banda After Forever encerrou as atividades.A banda iniciou uma turnê em torno da Holanda que teve muitos concertos de sucesso em clubes e festivais, o grupo também apoiou o Epica na turnê europeia. Mais tarde, a saúde de Jansen começou a declinar, assim ela teve que parar de trabalhar.Uma vez que seu estado piorou, todos os concertos restantes tiveram que ser cancelados.O grupo ficou inativo por bastante tempo, até que no final de 2011, Floor finalmente se juntou à banda MaYaN para um show no Brasil.







2ºLugar : Banda Epica




Epica é uma banda holandesa de metal sinfônico, fundada por Mark Jansen (ex-guitarrista do After Forever) no final de 2002. Utiliza vocal meio-soprano e gutural, e suas letras retratam o amor, o ódio, a agonia, a revolta, a cultura, as religiões e o sentido da vida.










E em primeiro lugar uma das melhores bandas , ela é a minha favorita de todas essas ....





1ºLugar : Banda Within Temptation


Within Temptation é uma banda de Metal Sinfônico dos Países Baixos, formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. A partir do álbum Mother Earth começaram a ganhar maior notoriedade na mídia internacional.
Essa foi a primeira banda holandesa que eu escutei e suas musicas com uma pegada gótica me cativou desde as primeiras musicas da banda. (É claro que eu não curto todas). Afinal seu primeiro álbun teve sim uma pegada gótica , isso foi a muito tempo no ano de 1998.

 

E essa foi a playlist dessa semana espero que vocês tenham curtido.
Nos vemos agora, no sábado ...



                                  XOXO                                      

7 comentários:

  1. Amei o blog, principalmente por causa das resenhas e playlist. Seguindo!
    http://segueotrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia estas bandas...
    Quando eu era novinha, escutava Evanescence e Nightwish, e elas me lembraram um pouquinho desta época...
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui ver o post da Ana, as bandas me lembraram também dessa banda. É por isso que a Ana faz as playlists. Ela é do tipo que procura músicas, eu livro kkkkkk

      Excluir
  3. Oi flor,obrigado pela visita,já estou seguindo seu blog,sucesso
    Beijos

    http://rosinhamelomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deseja comentar? Fico muito feliz.
- Compartilhe a sua opinião com responsabilidade.
- Se seguir o blog, avise nos comentários para eu seguir de volta.
- Deixe o link do seu blog no final.
- Não vale fazer propaganda sem comentar o post antes.
Obrigada pelo o comentário :)