domingo, 20 de julho de 2014

Resident Evil: O que acontecerá com um dos melhores games da atualidade?

Oi gente , ontem (sábado) não deu para postar por motivos de saúde , mas hoje (domingo ) estarei postando. Desculpe.

FALANDO UM POUCO SOBRE GAMES...
 
                   OLÁ PESSOAL , EU SOU A ANA ...

E O POST DE HOJE É ESPECIALMENTE PARA AS PESSOAS QUE CURTEM JOGOS .

Esse jogo é uma das melhores criações da Capcom , ele é líder em vendas , um jogo super badalado . E ainda é um dos últimos que a CAPCOM não vendeu. Esse jogo é especialmente para aquelas pessoas que curtem jogos com uma temática survival horror a série de jogos passou a incluir o gênero ação e até agora já vendeu 55 milhões de unidades.
 

Sim, eu estou falando de Resident Evil.



 

Resident Evil, também conhecido como Biohazard no Japão, é uma franquia de mídia que pertence à empresa de videogames Capcom. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de jogos de survival horror, iniciada em 1996 com Resident Evil para Playstation .
A franquia Resident Evil é constituída por história em quadrinhos, livros, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figuras de ação e guias de estratégias . Foi influenciada pelos filmes de George A. Romero e também pelo jogo Alone in the Dark.
Apesar de haver uma certa divergência entre os filmes. Eles não são tão parecidos com os jogos e alguns fãns (apesar de ser a maioria), criticam os filmes e os atores.
Enquanto os jogos aderem a uma história mais consistente, existem alguns desvios do enredo nos filmes e nos livros, que são considerados histórias paralelas.
Mas calma, apesar do filme ser diferente a ideia é a mesma passada nos jogos.


A jogabilidade de Resident Evil é baseado no jogo Sweet Home, o qual é baseado no filme japonês Suiito houmu (Sweet Home), que foi lançado apenas no Japão em 1989 para o Famicom (Nintendo Entertainment System). Resident Evil herdou muito dos elementos Sweet Home incluindo a mansão, os quebra-cabeças e até a tela de carregamento na forma de uma porta que se abre.
Em sua maioria os jogos são em 3º pessoa, onde vemos os  personagens  se movem por cenários pré-renderizados. Esses cenários estáticos agradaram muito os fãs, apesar de CODE: Veronica, Resident Evil 4 e, mais recentemente, Resident Evil 5 terem apresentados cenários em tempo real.
Em alguns dos jogos , permitem que a escolha de personagens, em que partes da história serão revelados segredos adicionais, pequenas missões, armas e finais destraváveis após completar o jogo com ambos personagens.A série Resident Evil é controversa quanto ao uso de violência, mutilações e sangue, que são vistos por todo jogo, do começo ao fim.


De qualquer modo, os personagem do jogador são humanos e suas mortes são bem detalhadas – especialmente no Resident Evil 4 e Resident Evil 5, onde o protagonista pode ser decapitado, partido ao meio e outros detalhes.




PERSONAGENS :




S.T.A.R.S - MEMBROS




S.T.A.R.S. Serviço de Táticas, Armamento e Especialidades em Resgate Seguros (Special Tatics And Rescue Squad – S.T.A.R.S.), também conhecido não oficialmente como "Esquadrão de Táticas Especiais e Resgate''


Chris Redfield : Chris Redfield é um dos membros da equipe Alpha e protagonista da trama, Chris é um ex-piloto da Força Aérea Americana que, após ser expulso, foi recrutado por Barry Burton para se unir aos S.T.A.R.S. Ele sabe manejar qualquer tipo de arma de fogo, além de ter bom desempenho no combate corpo a corpo. Chris tem menos slots no inventário, mas compensa essa desvantagem por ser mais resistente aos ataques dos inimigos. Ele é melhor amigo de Jill Valentine. Ao longo do jogo Chris entra para a equipe da B.S.A.A. (BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo) .



Jill Valentine : Jill Valentine é segunda personagem principal da história, Jill é a especialista em mecânica da equipe Alpha. Antes de se unir aos S.T.A.R.S., ela teve treinamento com explosivos e desarmamento de bombas. Compensa sua vitalidade baixa com mais espaço no inventário e um lockpick, utensílio que é dado a ela por Barry logo no início do game e que serve para arrombar algumas fechaduras na mansão.


Albert Wesker : Albert Wesker é o líder da equipe Alpha e dos S.T.A.R.S. Está sempre usando seus óculos escuros e é um homem misterioso. Por trás desta faceta, entretanto, esconde-se alguém frio e calculista, que não mede esforços para atingir seus objetivos, mesmo que estes não sejam os mesmos que os do restante da equipe. Ele sem divida foi um dos principais motivos para a serie  acontecer , com sua sede de vingança , astucia , coragem e poder ele faz de TUDO para alcançar seus objetivos.


Barry Burton : Barry Burton é um ex-membro da SWAT, é o especialista em armas da equipe Alpha, sendo responsável pelo fornecimento e manutenção destas. Sua lealdade à família é ao mesmo tempo sua maior qualidade e defeito, já que ele é capaz de tudo para proteger sua mulher e filhas. Ainda assim, é um homem confiável e um recurso valioso em uma missão como esta.



Brad Vickers : Brad Vickers é o  piloto da equipe Alpha, que foge dos Cerberus logo nos primeiros minutos de game, abandonando seus companheiros de esquadrão à própria sorte. Brad se arrepende logo depois, e fica o tempo todo sobrevoando a mansão, tentando resgatar seus amigos.

outros membros :   
  
  • Enrico Marini - Mission Leader - Bravo leader (MEC)
  • Kenneth J. Sullivan - Pointman - Chemist(MEC)
  • Richard Aiken- Rear Security - Comunications Expert(MEC)
  • Forest Speyer - Omni Man - Maintenance/Sharpshooter (MEC)
  • Edward Dewey - Rear Security - Pilot (MEC)
  • Rebecca Chambers - Rear Security - Chemical Expert(Medic)
    • Rebecca Chambers é Retratada no livro "Resident Evil Archives" por Bradly Games, é declarado que ela está morta. Mas essa idéia ainda não foi apresentada no jogo. Sem levar em consideração as muitas informações presentes no livro, ele foi escrito pelas palavras dos desenvolvedores atuais de Resident Evil.
    • Mesmo não sendo um integrante oficial dos S.T.A.R.S., o policial Kevin Dooley ocupou a cadeira de piloto principal do Bravo no incidente nas montanhas Arklay. Nessa operação ele foi morto.




    B.S.A.A












    BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo) é uma organização fictícia na série Resident Evil. Primeiramente mencionada em Resident Evil 5, é um grupo especializado em incidentes terro-biológicos. Diferente de outros grupos armados existentes na série seu alcance é mundial com vários membros e sedes espalhados pelo mundo.

    Membros

     

    Chris Redfield - Protagonista de vários games da série RE, une-se ao grupo após a queda da Umbrella (conforme visto em RE: Umbrella Chronicles) e faz parte da divisão norte-americana da organização. Ele possui um alto grau de autoridade na empresa por tantas missões de sucesso, e também é um dos 11 membros originais. Seu uniforme assemelha-se ao uniforme padrão dos (extintos) S.T.A.R.S.
    Jill Valentine - Outra personagem conhecida desde o primeiro game da série. Jill é um dos 11 membros originais da BSAA, e também parceira e grande amiga de Chris. Jill é supostamente morta em um confronto com o Renegado Ativo Membro dos S.T.A.R.S. Albert Wesker. Mais tarde, é revelado que tanto Jill quanto Wesker estão vivos, o ex-capitão dos S.T.A.R.S transformou Jill em um poderoso ser após realizar uma série de experimentos nela. O vilão controlava as ações da moça através de um dispositivo implantado em seu peito, dispositivo este que foi posteriormente retirado por Chris e Sheva.
    Sheva Alomar - Sheva perdeu os pais devido a um acidente com armas biológicas. Revoltada, ela se juntou a milícias até que encontrou seu destino na B.S.A.A., onde foi treinada por Josh Stone. Por conhecer Kijuju, foi designada como parceira de Chris Redfield, e conta com sua agilidade e habilidade para auxiliá-lo em sua missão de capturar Ricardo Irving.
    Dave Johnson - Pertencente ao time Delta da B.S.A.A., Dave é responsável pelo resgate de Chris e Sheva de uma situação de perigo e dirige o veículo que os leva a uma suposta segurança.
    Kirk Mathison - Responsável pelo suporte aéreo nas missões africanas da B.S.A.A., Kirk orienta os agentes da organização via rádio e é um recurso valioso em combate. Logo no início da missão, auxilia Chris e Sheva enquanto a dupla está sendo atacada por diversos Majinis.
    Reynard Fisher - Disfarçado como um açogueiro em Kijuju, Reynard é responsável por grande parte das informações sobre Ricardo Irving que motivaram a missão no continente africano. Agente de suporte, é vítima de um destino trágico pelas mãos do Executioner.
    Josh Stone - Líder do time Delta da B.S.A.A., foi o instrutor de Sheva Alomar e a enxerga como uma irmã mais nova. Pertencente ao braço do Oeste Africano da organização, Josh oferece suporte à dupla de protagonistas em diversos momentos críticos da missão em Kijuju. Em “Desperate Escape”, ele se une a Jill Valentine para localizar um helicóptero e auxiliar na fuga de Chris e Sheva.
    Dan DeChant - Membro do time Alpha da B.S.A.A., um dos primeiros a chegar em Kijuju. Juntamente com sua equipe, é vítima de uma armação de Ricardo Irving e, antes de morrer, passa informações valiosas a Chris Redfield.
    Parker Luciani - Parker é o parceiro de Jill na missão em busca de Chris Redfield no navio Queen Zenobia. Antigo membro da FBC, ele atuou no grande incidente bioterrorista na cidade de Terragrigia, em 2004. Atualmente, Luciani faz parte da B.S.A.A. Se tornou conhecido no meio em que trabalha por sua determinação em perseguir criminosos. É um homem amável, de grande coração.
    Jessica Sherawat - Atualmente, Jessica é membro da B.S.A.A, mas já fez parte da FBC, atuando ao lado de Parker Luciani no incidente em Terragrigia. Em Resident Evil: Revelations, ela é parceira de Chris e investiga as ações da organização bioterrorista Veltro. Jessica é muito habilidosa com armas, principalmente rifles. Sua principal função é dar apoio logístico.
    Keith Lumley - Keith é um membro da B.S.A.A. com grande experiência em combate. Os amigos o consideram um mulherengo cheio de lábia. Em Resident Evil: Revelations, atua ao lado de Quint Cetcham, investigando a base de operações da organização Veltro.
    Quint Cetcham - Quint atua no laboratório de desenvolvimento da B.S.A.A, criando vários apetrechos tecnológicos, como o Genesis Scanner, usado por Jill em sua missão no Queen Zenobia. É um nerd que sabe tudo sobre filmes de terror e tem uma quedinha por Jessica.
    Clive O’ Brian - O’ Brian é um dos comandantes da B.S.A.A. Inteligente e perspicaz, ele atua dando ordens e instruções táticas para as equipes. O’Brian enviou Jessica e Chris para investigarem as ações da organização bioterrorista Veltro, mas os dois parecem ter desaparecido.
    Piers Nivans - Este é um jovem prodígio da B.S.A.A. Faz parte da divisão da América do Norte, e consegue o posto de confiança de Chris, que o vê como o homem que conduzirá a B.S.A.A futuramente. Exímio atirador, Piers tem excelente concentração e foco. Ele conquista as pessoas ao seu redor por ser bastante extrovertido, bondoso e imparcial. São essas as qualidades que fazem dele um companheiro que Chris confia plenamente.








    OS JOGOS



    Os primeiros três jogos são: Resident Evil, Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Todos foram lançados para PlayStation. O primeiro jogo foi adaptado para o Sega Saturn, enquanto ambos Resident Evil 2 (o único Resident Evil para Nintendo 64) e Resident Evil 3 foram lançados para o Sega Dreamcast e Nintendo GameCue. Todos os três foram adaptados para PC. Algumas dessas adaptações adicionam conteúdo exclusivo e características não presentes nos originais. A série completou sua sexta geração com Resident Evil CODE: Veronicapara Sega Dreamcast. CODE: Veronica foi, posteriormente, adaptado para PlayStation 2 e, depois, para Game Cube, na forma de uma versão atualizada chamada Resident Evil CODE: Veronica X.



    Resident Evil : este é o primeito jogo da saga.












    Resident Evil 2 é o segundo da saga e tem como protagonistas Leon Kennedy  e Claire Redfield .









    Este é o terceiro jogo da saga e esse carinha aí na foto é o Nemesis , ele é um tyrant que na minha opinião é o mais difícil de se matar. E um os mais difíceis de escapar.








    LIVROS

    A série de livros Resident Evil, escrita por S.D. Perry, foi adaptada da série original de jogos (apesar de outros livros terem sido escritos por outros autores, baseados dessa vez nos filmes). Apesar dos livros seguirem o enredo dos jogos fielmente na maioria das vezes, certos detalhes e partes do enredo são diferentes das do jogo, por isso eles não podem ser considerados dentro da cronologia dos jogos, formando, portanto, um universo à parte dos jogos, com eventos similares, mas sem em nenhum momento se misturarem. Junto a isso, S. D. Perry também escreveu dois livros originais de Resident Evil, passados entre eventos ocorridos em certos jogos.


    ADAPTAÇÕES DO JOGO.

    • The Umbrella Conspiracy - Adaptação do Resident Evil original. Escrito por S.D. Perry, 1998,
    • Caliban Cove - Um livro original, contando a história passada na ficcional ilha de Caliban Cove. O livro mostra Rebecca, em uma tentativa de deter um cientista de disseminar uma forma modificada do T-Virus, a ajuda de uma unidade norte americana da S.T.A.R.S. Escrito por S.D. Perry, 1998,
    • City Of The Dead - Adaptação de Resident Evil 2. Escrito por S.D. Perry, 1999,
    • Underworld - Um livro original que mostra Claire, Rebecca e Leon Kennedy na tentativa de fechar a Umbrella antes que suas armas biológicas sejam lançadas. Alguns sobreviventes da S.T.A.R.S. norte americana aparecem neste livro. 1999,
    • Nemesis - Adaptação de Resident Evil 3: Nemesis. Escrito por S.D. Perry,
    • Code Veronica - Adaptação de Resident Evil Code: Veronica. Escrito por S.D. Perry, 2001,
    • Zero Hour - Adaptação de Resident Evil 0. Escrito por S.D. Perry, 2004


    FILMES :

     

    A segunda série de livros sobre Resident Evil, baseada nos filmes, foi escrita por Keith R.A. DeCandido.
    • Resident Evil: Genesis - Adaptação do primeiro filme. Escrito por Keith R.A. DeCandido, 2001,
    • Resident Evil: Apocalypse - Adaptação do segundo filme, Resident Evil: Apocalypse, os eventos em cada um são histórias
    • Resident Evil: Extinction - Adaptação do terceiro filme, Resident Evil: Extinction, os eventos em cada um são histórias alternativas dentro da linha de tempo de Resident Evil 3: Nemesis. Escrito por Keith R.A. DeCandido, 2004,
    • Resident Evil: Retribution - Adaptação do quinto filme.
    Em um interessante momento de contradição, os livros de DeCandido parecem se referir que os eventos em Resident Evil: Genesis se passam entre os jogos Resident Evil e Resident Evil 2, apesar de Paul W.S. Anderson insistir que o primeiro filme precede os eventos ocorridos no primeiro jogo. De qualquer jeito, esse pode ser considerado um tabu, desde que isso foi determinado por muitos que o livro e os filmes ocupam seus próprios enredos alternativos, fora da história dos jogos.





    E por hoje é só pessoal , obrigado a todos que curtiram minhas playlits . Espero que vocês tenham gostado deste post .



                                             XOXO                                      .









    2 comentários:

    1. Não curto muito jogos.

      www.iasmincruz.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse post foi direcionado mais para quem gosta de jogos mesmo, porém, esse não é o foco do blog. Obrigada pelo o comentário.

        Excluir

    Deseja comentar? Fico muito feliz.
    - Compartilhe a sua opinião com responsabilidade.
    - Se seguir o blog, avise nos comentários para eu seguir de volta.
    - Deixe o link do seu blog no final.
    - Não vale fazer propaganda sem comentar o post antes.
    Obrigada pelo o comentário :)