segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenha: Fênix: A Ilha, John Dixon

Vou tentar arrumar um tempo ainda hoje para responder os comentários de vocês e faça uma visita em cada um que comentou, ok? Não se preocupem.




Sinopse - Fênix: A Ilha - Livro 01 - John Dixo Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Título: Fênix: A Ilha

Autor: John Dixon

Páginas: 336

Editora: Novo Conceito

Nota: 5/5

Sabe aquele livro que mal oferece tempo para o leitor respirar? Com ideias criativas e jogadas ágeis, onde a piedade é inexistente e o herói é simplesmente inquebrável, Fênix , vai levar qualquer um a loucura. Um livro que não apela para o comum, pelo o contrário, aposta em vilões cruéis e personagens improváveis. Quando eu terminei a leitura da última página, eu pensei: UAU.
"Carl viu pessoas assentindo, zangadas, ansiosas… loucas. Como animais farejando sangue. Como podiam cair nessa? Mas ele sabia a resposta, não sabia? Essa era a razão de ser da Ilha Fênix."

Carl Freeman, um adolescente de 16 anos, acaba por fazer uma das mais diversas visitas diárias ao juiz. Depois de enfrentar valentões que estavam perturbando um garoto que ele mesmo nem conhecia, sabia que seus atos poderiam levar em um só lugar. A prisão. Apesar de ser um lutador de boxer e já ter perdido as contas das brigas que provocou, a prisão não era um lugar para ele. Porém, A Ilha Fênix, era outro assunto. Uma instituição baseada em treinamento mititar seria moleza, contudo, seus pensamentos mudaram quando coisas sombrias começaram a acontecer. Sozinho e órfão, quem poderia medir as consequências?

"Estamos mortos para o mundo tanto quanto nossos pais, pensou Carl. Essa gente pode fazer o que quiser conosco."

John Dixon explorou a coragem dos personagens, sempre testando os limites. Ross, o gênio engraçado; Octavia, a temperamental decidida; Carl, o herói destemido. Cada uma das características criaram um trio sensacional. Fênix não possui pausa nas ações. É basicamente um acontecimento atrás do outro. O autor não tem medida para a violência e a crueldade, tornando o ambiente cada vez mais assombroso e hostil. Se preparem para um "que horror" em cada frase lida. Quando de forma triste ( a história estava acabando, sabe) cheguei nas últimas páginas, só me sobrou dizer que John Dixon é O ESCRITOR e não um simples escritor. Com certeza, esse é um dos livros dignos de serem recomendados.

Fênix A Ilha serviu de base para a série de tv denominada "Intelligence", e é claro que estou super animada para assistir, apesar de ouvir vários comentários que as semelhanças entre as histórias são poucas. Em relação a escrita, não encontrei nenhum erro aparente e a leitura flui de um jeito fácil. Os mistérios e as intrigas criam uma teia fascinante que atrai o leitor como um imã. Eu defino como uma leitura fantástica. Só mais uma coisa: Não se apeguem muito aos personagens. Nunca se sabe em que lado podem está ou que pode acontecer.

Pegue o seu exemplar, pois...

"Estava aberta a temporada de caça."

Tem continuação. E o autor é super simpático com os leitores brasileiros, até comentou a minha resenha lá no blog Vitamina de Pimenta.

 Espero que tenham gostado,pessoal. Até mais!
   

9 comentários:

  1. Finalmente uma resenha, eu vi a capa e o nome e fiquei tãaao curiosa :D
    Parece que minhas expectativas em relação ao livro se realizam, pelo que li em sua resenha! Amo livros que te deixam sem fôlego e tal. Nunca assisti essa série, mas vou ler esse livro!
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu vi sobre esse blog e me interessei muito, vou procurar aquela a série, mesmo estando lotada de séries para ver.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita Daniii, seu blog tbm é demaais, adorei seu ponto de vista, escrita direta e bem apresentada! bjs

    ResponderExcluir
  4. Jura que ele comentou sua resenha? Que bacana! Eu ia ficar felicíssima se acontecesse comigo!
    Curti a história, parece ser uma aventura e tanto!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele comentou. Ache bastante legal da parte do autor.

      Excluir
  5. Oi Dani. Adorei a resenha. Me lembrou um pouco a arena dos Jogos Vorazes... lá pode tudo e se faz de tudo não é! :D Louca para ler. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oh meu Deus! Eu estava tão curiosa quanto a esse livro!
    Beijão e sorte no blog!
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deseja comentar? Fico muito feliz.
- Compartilhe a sua opinião com responsabilidade.
- Se seguir o blog, avise nos comentários para eu seguir de volta.
- Deixe o link do seu blog no final.
- Não vale fazer propaganda sem comentar o post antes.
Obrigada pelo o comentário :)