quarta-feira, 9 de julho de 2014

Resenha: Tempest

Oi pessoal, como vão todos? Estou ocupada ainda resolvendo os detalhes do blog e esse layout é temporário, então quando eu fizer o lay  (santo html rss) vou mudar esse. Também estou estudando para uma prova do curso que ainda nem voltou de férias, pois é. Por esses motivos, vou deixar a resenha que publiquei lá no blog da Larissa, o Vitamina de Pimenta (para quem não sabe, faço parte desse blog que é um amor). Vocês podem acessar o blog aqui.
                
                  E o livro escolhido é: Tempest da autora Julie Cross. Vamos lá?
 
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.   
  
 
 
 
 Páginas: 367
Editora: Jangada
Autor: Julie Cross                                           Nota:
 
Hoje, Jackson e Holly estão apaixonados.
Amanhã, ela será assassinada nos braços dele.
Ontem, ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça...
 
 Você faz parte das pessoas que odeiam ficção fantástica? Que acham que ficção, experiência cientifica, viajem no tempo e super poderes são para nerds ( sem preconceito, principalmente porque já me chamaram várias vezes dessa forma, o que eu ainda não encontrei o motivo ou talvez sim rss)? Pois bem, trate de mudar essa visão e ler Tempest  ou melhor, leia primeiro tempest e tenho quase certeza que sua opinião vai mudar. Vou ter que admitir que só queria comprar esse livro pela a capa e pelo o fato de me lembrar do filme Jumper, isso mesmo... Será que alguém já assistiu? Certo, vamos continuar.
 
Jackson tem 19 anos, é filho de um CEO, faz faculdade e namora uma garota chamada Holly. Ele é como qualquer rapaz rico da sua idade. Errado. Jackson descobriu que ele pode saltar no tempo, sim, uma espécie de "pulo no tempo". E não é nada muito emocionante, pois só conseguiu voltar seis horas atrás no passado e apenas realizando um meio salto. Tudo que é feito nesse "meio salto" não muda nada no presente. Porém, as coisas mudam de direção quando Holly acaba levando um tiro na sua frente e desesperado, realiza o seu primeiro salto completo. Mas algo está acontecendo, Jackson não consegue voltar para o futuro e Holly pode está morrendo...
 
Posso dizer que Tempest me surpreendeu muito e me decepcionou um pouquinho, tanto que classifiquei com a nota quatro, mas calma que vou explicar. Sei que o romance faz parte da trama e que será o principal motivo para que muitas pessoas sejam atraídos pela a história. Contudo, não funcionou comigo. Infelizmente, Holly foi uma personagem tão "legal", que se tornou desinteressante para mim. Sem falar que no meio de tanta ação, o romance é só um pano de fundo para construir o enredo. Jackson é um personagem inovador, descolado e sensacional, então, nem me importei com isso. E no fundo, só estou torcendo para ele saltar no futuro e salvar a Holly...e ser o herói.
Não posso voltar no tempo e matar Hitler. Não posso ir para o futuro e ver quem vai vencer o campeonato de beisebol de 2038. Até agora, o máximo que já fiz foi voltar seis horas no tempo. Coisa de super herói, certo?

Tenho que ressaltar alguns personagens também. Adam, o amigo hacker com um QI que está anos-luz á frente e Courtney, a irmã do Jackson. Sem falar que os diálogos que Julie Cross criou entre os irmãos, foram incríveis. Essa foi uma das melhores partes do livro.
 
-Amo você. Sabe disso, não sabe?
- Amo você também.- A mão dela deslizou para o meu pescoço, como se não tivesse força para segurá-la. - Você ainda não prometeu...casar com a garota do smoothie, ter seis filhos e talvez um cachorro.
 
 Enfim, recomendo esse livro para todos que desejam uma ótima aventura e sem dúvida, boas e nem tão seguras viajens no tempo. Tempest é um livro cheio de conspirações, agentes da CIA e ação. Romance também, pois é. Os direitos de filmagem já foram adquiridos pela a mesma produtora da Saga Crepúsculo. Então, mais um filme por aí para conferir, é claro.
 
A continuação, Vortex, já foi lançada e quando eu ler, faço a resenha. Estou muito curiosa sobre uma certa pessoa misteriosa que aparece no livro, mas não vou contar porque seria spoiler e eu nunca faço spoiler, acreditem.
 
XOXO
 

16 comentários:

  1. Olá!
    Olha, tenho que admitir ter um pouco de dificuldade de ler livros de ficção, porém já vi diversas resenhas positivas desse livro que acabaram me despertando curiosidade!
    Ótima resenha, e estou curiosa para conferir o novo layout!
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não tenho dificuldade de ler esse gênero, leio tudo que está na minha frente rss Mas esse livro é bem diferente. Obrigada por visitar :)

      Excluir
  2. Comentei na sua resenha lá no blog Vitamina de Pimenta. Venho aqui para dizer que adorei seu blog, é um amor.

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom. Estou realmente feliz :) E obrigada por comentar lá.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livro de ficção,é mais fácil pra se envolver por que vai ficando cada vez mais interessante.Rs

    http://luanaribeiro220.blogspot.com.br/
    Seguindo o blog <3
    Faz um post sobre decoração .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou fazer um post. Eu já estava pensando em abrir essa categoria :)

      Excluir
  5. Nunca havia ouvido falar desse livro, mas confesso que você me intrigou a lê-lo!
    Odeio ser pobre nessas horas e não ter dinheiro a minha disposição para comprar livros kkkk porém fazer o que né?
    Confesso que a capa me lembrou a capa de hush hush não sei porque kkkkk
    Amei a resenha!
    Beijos!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é bem legal (um dos motivos para eu comprar ele). Sonho de todos de ser rico e comprar uma livraria inteira rss

    ResponderExcluir
  7. me pareceu ser bem animado!
    Não leio muito ficção científica, mas este me chamou a atenção *-*
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é mesmo legal. Foge totalmente do cliclê dos livros de ficção.

      Excluir
  8. Ele não entraria na minha lista de leitura agora, mas poderia ler um dia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani. Que linda a resenha. Ahhh eu já vi o filme também... e fiquei querendo muito mais dele, mas acho que não teve continuação né! :( Adorei a temática do livro, diferente do filme, que se transporta de lugares, esse se transporta no tempo. Que tudo. Louquinha para ler todos os livros! :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom apostar em livros diferentes.

      Excluir

Deseja comentar? Fico muito feliz.
- Compartilhe a sua opinião com responsabilidade.
- Se seguir o blog, avise nos comentários para eu seguir de volta.
- Deixe o link do seu blog no final.
- Não vale fazer propaganda sem comentar o post antes.
Obrigada pelo o comentário :)