quinta-feira, 17 de julho de 2014

TAG: 10 Perguntas Literárias

 
Eu estava navegando por aí, quando acabei vendo uma tag literária muito legal lá no blog De Livro em Livros que foi criada pela a Ana Vitorino. Então, resolvi fazer. Vamos conferir as minhas respostas?
 
Perguntas:
1- Qual a capa mais bonita da sua estante?
2- Se você pudesse trazer 1 personagem pra realidade, qual seria?
3- Se você pudesse fazer uma entrevista com um autor(a), quem seria?
4- Um livro que você não lera de novo, porque?
5- Um história confusa?
6- Um casal?
7- 2 vilões? (Pode ser tanto 2 que você gosta, quanto um que você não goste)
8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?
9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? (Um livro pra você viver)
10- Qual seu maior livro e o seu menor? (No quesito páginas)
 
Respostas:
1- O Verão que Mudou a Minha Vida, Jenny Han. Sei que todos devem está se perguntando: mas, logo esse? Sim, eu gosto de livros com capas simples e essa capa me lembra muito o verão, o a luz do Sol no fundo...enfim, é lindo.
 
2- Sem dúvidas que seria o Ridge do livro Maybe Someday da Colleen Hoover ( mesma autora de Métrica, porém, esse livro ainda não foi lançado no Brasil ). Ele toca violão super bem, escreve músicas incríveis, apoia seus amigos, tem um senso de humor ótimos mesmo sendo...( não posso contar porque é spoiler. Vocês tem que ler esse livro #fato.
 
3- Com certeza seria com o John Dixon, já que acho ele super simpático com os leitores. Sem falar que ele comentou a minha resenha e ainda fez questão de ser em português. Bem bacana, não acham? Contudo, tenho outra autora que eu entrevistaria. A Laurie Halse. Sou fã dos livros dela, que são todos densos  e excelentes. Alguém já leu Fale?
 
4- Um Porto Seguro, Nicholas Sparks. Pensei que o livro seria um drama, algo diferente do autor, entretanto, não foi. Pura enrolação e já no começo sabemos o mistério da fuga da protagonista. Simplesmente não funcionou.
 
5- O Começo do Adeus, Anne Tyler. Como assim? A esposa morre e o personagem passa a ver aparições dela, mas tudo bem, entretanto, as pessoas também pode ver? Confuso.
 
6- Emma e Dexter do livro Um Dia ( que virou filme com a Anne Hathaway ), mas também escolho a Hazel e o Augustus Waters. Quem consegue resistir a Culpa é das Estrelas? Impossível.
 
7- Warner da distopia Estilhaça-me. Com esse vilão, qualquer herói perde o brilho rss O segundo seria o Romeu de Julieta imortal, sério, ele salvou o livro de tantos personagens chatos.
 
8- Eu tiraria a Holly do livro Tempest. O livro é muito legal, mas a garota é sem graça. Graças que o personagem principal é demais, se não nem quero pensar.
 
9- Eu viveria por um dia nos livros As Crônicas de Nárnia. Sou louca pela a série, os filmes, os personagens...Muito surreal. O engraçado é que quando eu assistir o filme quando era criança, não gostei nem um pouquinho( principalmente quando mata o leão).
 
10- Maior: A Invenção de Hugo Cabret, Brian Selznick ( tem o filme também ). Menor: O Príncipe, kiera Cass ( é um livro com um conto da trilogia A Seleção. Amo esses livros).
 
É isso, pessoal. Espero que tenha gostado. E se gostou da tag, então faça no seu blog, apenas se lembre de dizer e deixar o link de quem foi que inventou ela e onde você viu a tag ( no caso, o meu blog).
Até mais.
 
P.S. Tem nova resenha minha lá no Vitamina de Pimenta, acesse aqui.
 

10 comentários:

  1. Essa tag é bem legal. Anotei alguns livros e autores para pesquisas futuras. Também adoro os contos de A Seleção, é melhor dizer amo a Kiera Cass, ponto final.

    Beijos,
    Camila
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A distopia A Seleção é muito legal.

      Excluir
  2. Primeiro de tudo:
    Acredito que você mudou o lay *o*
    e OMG! Ele tá lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu também escolheria Nárnia, acho o cenário tão lindo, fora que sempre tem aventuras por lá né?
    E eu queria muito ler os contos de "A Seleção" começei agora atrilogia e gostei dela.
    Amei o post, talvez eu repasse <3
    Darei os créditos viu.
    Beijos! Poste logo!
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mudei o lay. Fiquei passando raiva na criação de um e agora sem tempo. Gostei desse e vai ficar por enquanto. Estou tentando postar o máximo de dia rss

      Excluir
  3. Que tag legal!
    Adorei suas respostas.

    Beijos
    mizysouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da tag, e mais ainda das respostas. Fiquei com vontade de fazer no meu blog também.
    http://segueotrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniela. Adorei a tag. Vou fazer lá no blog. Deixarei o link para o seu blog. Bjoks da Gica.


    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou. Não esqueça de deixar o link de quem também criou :)

    ResponderExcluir

Deseja comentar? Fico muito feliz.
- Compartilhe a sua opinião com responsabilidade.
- Se seguir o blog, avise nos comentários para eu seguir de volta.
- Deixe o link do seu blog no final.
- Não vale fazer propaganda sem comentar o post antes.
Obrigada pelo o comentário :)