quarta-feira, 3 de junho de 2015

Resenha: Uma Curva no Tempo, Dani Atkins


Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Autor: Dani Atkins
Título: Uma Curva no Tempo
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Nota: 4/5

Sim, estou de volta e com a resenha de um livro super fofo e que vale super a pena ser lido. Bem, vamos lá então!

Eu não sei se já comentei por aqui , mas eu realmente gosto de histórias sobre viajem no tempo (alguém já leu Tempest?), e desde que eu vi esse livro eu pensei: eu preciso ler agora. E foi o que eu fiz. Vamos conferir o que eu achei.

Uma Curva no tempo tem um peso "dramático" e eu achei uma ideia excelente, pois sou uma fanática por livros com drama cof cof. Então, é melhor avisar que a história não se aproxima muito de um chick lit apesar de toda leveza e toda aquela situação de enfrentar a vida adulta e sobre sonhos e profissões não realizadas.

O livro começa quando Rachel e seus amigos estão indo comemorar o fim do ensino médio e a partida deles para a faculdade, o que resultará na separação desse grupo que permaneceram juntos por um longo tempo. O que eles não poderiam contar era que um carro desgovernado entraria dentro do restaurante que escolheram para a celebração. Rachel acaba vendo-se encurralada e Jimmy (espero está escrevendo o nome de forma correta. Olha a preguiça de pegar o livro.) acaba salvando sua melhor amiga, cujo nutri um sentimento romântico por ela. O que ninguém contava era que isso resultaria na morte dele.

Cinco anos depois, Rachel vive em uma vida mergulhada em uma poça de amargura e tristeza. Além de se culpa pela a morte de seu melhor amigo está morto por culpa dela, seu pai tem câncer e faz tempo que terminou com o seu namorado. Mas em uma situação inexplicável, ela acaba acordando em uma cama de hospital, o que era perfeitamente aceitável, se seu pai não estivesse com saúde, ela estivesse noiva de seu ex namorado e o mais assustador...seu amigo vivo. Tudo aponta que sua vida é perfeito nesse universo alternativo, mas porque ela não sente isso? Não deveria gostar do seu noivo? Sem falar que um forte sentido cresce entre ela e Jimmy, o único que parece ser compreensivo com a situação. Todos dizem que ela tem amnesia, mas algo diz que não.

Bem, sem mais comentários, se não posso deixar um spoiler escapar. Tenho dizer que Uma Curva no Tempo vai conquistar muitas pessoas e o suspense sobre a possível outra vida de Rachel vai surpreender qualquer um. As quatros estrelas vai para os poucos cliclês e alguns aspectos confusos que fiquei com vontade de sair correndo e perguntar a visão da autora.

Espero que tenham gostados. Aguardem para os próximos e próximos posts.

Até mais e obrigada pela a atenção de vocês!


2 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com essa história, vou procurar saber mais. Tem um sorteio rolando no meu blog, você poderia participar? Beijos https://kamilacavalcante.wordpress.com/2015/06/05/resenha-extraordinario-sorteio/

    ResponderExcluir

Deseja comentar? Fico muito feliz.
- Compartilhe a sua opinião com responsabilidade.
- Se seguir o blog, avise nos comentários para eu seguir de volta.
- Deixe o link do seu blog no final.
- Não vale fazer propaganda sem comentar o post antes.
Obrigada pelo o comentário :)