segunda-feira, 6 de julho de 2015

Resenha: A Verdade Sobre Nós, Amanda Grace

Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.
Nota: 5/5






Tudo bem, pessoal? Bem, eu espero. Hoje eu tenho uma resenha de um livro que eu já li faz uns dois meses, mas que eu achei tão incrível que eu pensei: tenho que compartilhar com todo mundo, sério. "A Verdade Sobre Nós" é uma história emocionante, triste e leve ao mesmo tempo.

Madelyn é uma garota que sempre cresceu com a vida planejada nos últimos detalhes, ou melhor, planejada pelo os seus pais. Nada na vida era mais importante que ter uma boa carreira. A profissão era a maior pressão que não somente ela, mas, o irmão dela enfrentavam, afinal de contas, o pai dela era um professor e isso era um fator frustante. Para evitar qualquer problema futuro, eles usavam a carreira de engenharia da mãe deles como um exemplo para se espelhar.

Madelyn parecia ser perfeita e ter a família exemplar, porém, tudo são aparências. A garota está cansada dessa monotonia e ela acaba vendo uma grande, contudo, arriscada possibilidade de fazer algo diferente quando ela vai para faculdade.  Bennet, é um atraente professor de biologia que chama a atenção de quem passa. Quando eles se encontram, uma relação começa a se desenvolver. O problema? ela é aluna dele. Quer mais um problema? Ela é bem mais nova do que todos os outros estudantes. Não poderia piorar, poderia? É claro que sim, já que Madelyn não contou a idade dela. 

Enfim, A verdade Sobre Nós é um livro de cortar o coração e derramar algumas lágrimas (palavras de alguém que precisou de um lencinho cof cof). O pior é que o livro já começa com a personagem se desculpando sobre algo que deu muito errado, então, o leitor já começa a leitura sabendo que haverá uma tragédia no final. Recomendo mil vezes essa história. E detalhe: a história é contada através de cartas bem grandes, que a propósito, não me incomodou em nada, pelo o contrário, achei bem legal essa forma.

Obrigada por ler a resenha.
Até mais, pessoal :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deseja comentar? Fico muito feliz.
- Compartilhe a sua opinião com responsabilidade.
- Se seguir o blog, avise nos comentários para eu seguir de volta.
- Deixe o link do seu blog no final.
- Não vale fazer propaganda sem comentar o post antes.
Obrigada pelo o comentário :)